A Anfacer foi uma das apoiadoras institucionais do evento, cuja cerimônia foi realizada na FIESP, no último dia 02 de julho.
Dezenove fabricantes brasileiros de cerâmica para revestimentos participaram da última edição da Coverings, principal feira do setor nos Estados Unidos, que aconteceu de 18 a 21 de abril, em Orlando, na Flórida. A participação das empresas brasileiras foi organizada pelo projeto Ceramics of Brazil, realizado pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Com alcance também nos mercados do Canadá, México, Panamá, Colômbia, Equador, Bolívia e Caribe, a Coverings é a exposição setorial norte-americana mais importante para os canais de distribuição e varejo de revestimentos cerâmicos. O volume de negócios gerados durante o evento alcançou mais de US$ 13,5 milhões, além de outros US$ 36,8 milhões previstos para os próximos 12 meses.
Design autêntico, inovação e sustentabilidade são marcas da cerâmica nacional, indústria pujante que está sempre alinhada com as melhores tecnologias e práticas sustentáveis disponíveis no mercado. Por estes fatores, o Brasil ocupa lugar de destaque no cenário mundial, ocupando a terceira posição em produção e consumo, além de ser o sétimo maior exportador do mundo, com vendas para mais de 110 países.
No último ano, os EUA se tornaram o principal destino das exportações brasileiras de cerâmica para revestimentos, com 20,6 milhões de metros quadrados fornecidos ao país, ao valor de US$ 119,3 milhões.
Empresas expositoras em 2023: Alfagres; Angelgres; Carmelo Fior; Cerâmica Almeida; Cerâmica Elizabeth; Cerbras; Cristofoletti; Dexco; Formigres; Fragnani; Gail; Incepa; Itagres; Karina; Lef;Lume; Pamesa Do Brasil; San Marcos e Villagres.
Crédito foto: TILE_Brasil_Oscar&Associates
Ceramics of Brazil
Original from Brazil. Designed to the world.
Para mais informações acesse: ceramicsofbrazil.com