Ceramics of Brazil traz imprensa internacional para o lançamento da Expo Revestir 2024

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Um dos maiores e mais aguardados eventos de negócio para o setor de revestimentos e acabamentos da América Latina, a edição 2024 da Expo Revestir, foi lançada nesta terça-feira, 28 de novembro, para imprensa, influencers e formadores de opinião.

Para este lançamento, o Projeto Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), trouxe cinco jornalistas internacionais.

A agenda contou com uma programação voltada a ampliar o diálogo entre a indústria cerâmica brasileira e o mercado internacional. Participaram da ação as revistas Walls and Roof in Africa (África do Sul), Costos (Paraguai), Living e Top Construction News (Argentina), além do portal El Decorador (Chile).

O lançamento foi realizado no restaurante Blaise, do Hotel Rosewood. Além do evento, os jornalistas visitaram o maior polo cerâmico da América Latina, localizado em Santa Gertrudes, interior do Estado de São Paulo, responsável por 65% da produção de cerâmica nacional. Lá conheceram a Embramaco, referência na produção de pisos e revestimentos e que conta um parque fabril de aproximadamente 110 mil m² e o o CCB (Centro Cerâmico do Brasil), braço técnico do setor e que atesta a qualidade da cerâmica nacional.

O Projeto Imagem já faz parte do calendário da feira, mas pela primeira vez aconteceu durante o seu lançamento. O objetivo da iniciativa foi reforçar o que há de mais inovador e original na cerâmica brasileira em termos de qualidade, design, criatividade, sustentabilidade  e alta tecnologia.

A Expo Revestir 2024, maior evento de revestimentos e acabamentos da América Latina, acontece de 19 a 22 de março, no São Paulo Expo, São Paulo –SP.  

Confira os melhores momentos do lançamento:

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio