Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.

Entre os dias 24 e 28 de setembro, aconteceu em Bologna, na Itália, a 36ª edição da CERSAIE, principal feira do setor de revestimentos. A ANFACER marcou presença representada por Antonio Carlos Kieling (Superintendente) e Maurício Borges (Diretor Geral).

Dentre as indústrias brasileiras que participaram da feira, o Grupo Eliane foi o único com stand próprio. Neste ano, a marca apresentou ao mercado internacional coleções diferenciadas que traduzem toda a beleza da cerâmica brasileira, exaltando os padrões orgânicos dos elementos naturais, a criatividade do design nacional e a originalidade na mistura de cores, acabamentos e matérias-primas.
De acordo com Kieling, o evento mostrou um setor cerâmico mais dinâmico, que demonstrou um mercado aparentemente em recuperação: “Apesar de sinais positivos, não observamos tendências muito marcantes sob o ponto de vista de design, como em anos anteriores. É possível notar cada vez mais a presença de peças de grandes formatos.”
Simultaneamente aconteceu a Tecnargila, feira de tecnologia dedicada ao setor cerâmico. O evento acontece a cada dois anos e nesta edição apresentou com destaque uma grande evolução nas impressoras de alta resolução.
Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.
Dados foram divulgados pela CBIC e englobam resultados até o mês de agosto.
Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da Anfacer em parceria com a ApexBrasil, empresas brasileiras apresentaram produtos e soluções em uma das principais vitrines globais de revestimentos.