Certificados de crédito de reciclagem serão emitidos diretamente pelo Instituto Rever

Iniciativa Anfacer + Sustentável
Instituto Rever encerra contrato com a empresa New Hope Ecotech, "Eureciclo"

OINSTITUTO REVER, entidade gestora que atende o Decreto Federal no 11.044, de 13de abril de 2022, cadastrada no Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) do Ministério do Meio Ambiente e autorizada a emitir o Certificado de Crédito de Reciclagem (Recicla+), informa que no último dia 14 de outubro encerrou a vigência de seu contrato com a empresa New Hope Ecotech - "Eureciclo".

A Eureciclo era contratada pelo INSTITUTO REVER como prestadora de serviços para a emissão dos certificados de créditos de reciclagem, nos termos do parágrafo2o, do artigo 14, do Decreto no 11.044/2022.

Desde 17 de outubro de 2022 a aquisição de certificados de créditos de reciclagem para todo o território nacional passa a ser feita diretamente através do INSTITUTO REVER.

Em novembro a plataforma no site do INSTITUTO REVER estará operando para que as empresas demandantes tenham mais autonomia no processo de contratação dos certificados de créditos de reciclagem em âmbito nacional, de acordo com todos os critérios de sua regulamentação, estabelecida por meio do referido decreto.

Informamos que, ainda que a plataforma não esteja, neste momento, em operação, já é possível a imediata aquisição de certificados por meio do INSTITUTO REVER, para comprovara compensação ambiental das embalagens comercializadas pelas empresas aderentes ao Sistema.

Basta que as empresas entrem em contato através dos e-mails: raissa@rever.org.br e instituto@rever.org.br ou do telefone e Whatsapp (11) 98819-8091, com Raissa Guerreiro.

A Anfacer, entidade associada ao INSTITUTO REVER também se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos. Desta forma, não haverá interrupção da venda de certificados de crédito de reciclagem para qualquer empresa.

www.rever.org.br

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio