Código de Ética e Conduta da Anfacer

Iniciativa Anfacer + Sustentável

No último mês, julho de 2022, o Conselho de Administração da ANFACER, aprovou o texto do Código de Ética e Conduta (CEC) da associação, conforme previsto em seu Estatuto Social.

O documento, que tem por objetivo estabelecer princípios e regras de atuação para as associadas e seus representantes, dirigentes estatutários e colaboradores da ANFACER, representa um novo marco nas políticas e objetivos da associação e aos novos tempos

O CEC apresenta imperativos de conduta pautadas pelo respeito à Constituição Federal, em especial os artigos 5o e 170, à legislação vigente, ao Estatuto Social, às boas práticas comerciais, o respeito ao consumidor, às boas relações entre suas associadas e o desenvolvimento pleno da atividade fabril e comercial de suas associadas.

Todas as empresas associadas e os seus representantes legais, no exercício de atividade institucional da ANFACER ou não, bem como os dirigentes, funcionários e colaboradores da associação, estão sujeitos aos termos do CEC.

Com o registro e publicação do CEC em Cartório no último dia 23/08/2022 e a sua publicização no site da associação, o CEC entrará em vigência a partir do dia 02/09/2022.

Baixe aqui o documento.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio