Com 302 reuniões realizadas Projeto Comprador América Central e Caribe fecha com êxito calendário internacional da Anfacer

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Realizado de 22 de novembro a 03 de dezembro de 2021 o Projeto Comprador América Centrale Caribe finalizou com grande sucesso o calendário de iniciativas internacionais da Anfacer.

Ao todo foram realizadas 302 reuniões que contaram com a participação de 38compradores internacionais de 12 países: El Salvador, Colômbia, Costa Rica, Curaçau, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, RepúblicaDominicana, Trinidade e Tobago e Turks e Caicos. As reuniões foram realizadas online, através da plataforma Zoom.

No período foram efetivados US$ 1.358.300,00 em negócios, além de outros  US$ 3.685.600,00, previstos como negócios futuros resultantes destes encontros.

O Projeto Comprador América Central e Caribe foi promovido pelo projeto setorial Ceramicsof Brazil, uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria coma Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Nesta ção participaram 26empresas associadas à Anfacer: Angelgrês, Belamari, Cecafi, Cejatel,Ceramica Almeida, Cerbras, Cristofoletti, Delta, Eliane, Elizabeth, Embramaco,Gail, Incopisos, Japi, Karina, Lef, Lepri, Lorenzetti, Pamesa, Pointer,Portobello, Savane, Strufaldi, Tecnogrês, Vidroreal e Villagrês.

 

Sobre o Projeto Ceramicsof Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial daindústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovidopela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica paraRevestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a Apex-Brasil (AgênciaBrasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promoveras exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias,apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercadointernacional por meio de promoção e participação de feiras e eventosinternacionais, inteligência comercial, entre outras açõespontuais.  

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportaçõese Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviçosbrasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setoresestratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, aApex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visampromover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros noexterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio àparticipação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitasde compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estruturaprodutiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm porobjetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenadacom atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeirosdiretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para odesenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio