ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Comitê de exportação promove reuniões com representantes de empresas do setor cerâmico

Nos dias 06 e 12 de dezembro o Comitê de Exportação promoveu duas reuniões presenciais, na ACIC em Criciúma e na ASPACER em Santa Gertrudes, respectivamente.

Nos dias 06 e 12 de dezembro o Comitê de Exportação promoveu duas reuniões presenciais, na ACIC em Criciúma e na ASPACER em Santa Gertrudes, respectivamente. 

Os dois encontros abordaram assuntos que permeavam o setor cerâmico, tendo como pautas a capacitação em negociação, intitulado “Os 4 Pilares para Sua Negociação Parar em Pé”; definição de grupos de trabalho para contratação de capacitação em Certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) e para negociação de tabela de preços setorial com fornecedores logísticos; escolha de feiras regionais menores para exposição em 2024; e ações para a iniciativa “Mulheres na Indústria Cerâmica”. 

Diversas empresas do setor cerâmico, bem como instituições representativas, enviaram profissionais para participar nas reuniões: PBG, Eliane, Angelgres, Gabriela, Grupo Almeida,Grupo Cedasa, Cerâmica Carmelo Fior, Incefra, Grupo Incopisos, Grupo Lef, Villagres, Savane, Alfagrês, CCB e FIESC. 

Na última reunião foi oferecido aos participantes uma capacitação em solução de conflitos, baseada na metodologia Harvard de negociação. 

A profissional Alaís Coluchi, consultora de Relações Institucionais da Anfacer, marcou presença nos dois eventos para acompanhar os debates e resoluções.

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Agenda
10º Congresso da Indústria Cerâmica de Revestimento debate desafios e tendências do setor

Com apoio da Anfacer, evento promovido pela Aspacer e pelo Sincer reuniu especialistas e profissionais da cadeia cerâmica para discutir temas como normas técnicas, sustentabilidade, eficiência energética e inovação.

Central do Assentador Cerâmico
Central do Assentador Cerâmico conclui mais uma participação na CERSAIE

Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.

Inovação
Anfacer e Aspacer visitam o Distrito Tecnológico do SENAI-SP

Entidades conheceram a infraestrutura e laboratórios, abrindo espaço para troca de informações sobre iniciativas nas áreas de tecnologia e inovação.