ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Construção: essencial para o Brasil avançar

Grupo Construção é + foi destaque na coluna espaço aberto do Jornal o Estado de São Paulo.

No último dia 29, Grupo Construção é + foi destaque na coluna espaço aberto do Jornal o Estado de São Paulo.

O Grupo Construção é +, grupo do qual a Anfacer faz parte, é formado por representantes de 12 entidades do setor da construção, desde o insumo básico até a incorporação e comercialização de materiais.

O artigo foca na relevância da indústria da construção como âncora na preservação da atividade econômica, empregos e renda.

Em especial, neste período de cenário pandêmico dos últimos dois anos, a construção não só permaneceu com faturamento crescente como segue avançando em ritmo mais acelerado que o PIB. A expectativa é que a construção cresça 3,5% esse ano. Embora promissores os números não anulam os desafios e longo caminho a ser trilhado.

Confira a matéria completa:

‍

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Exportação
A ApexBrasil lança plataforma de apoio na construção de preços de exportação

Solução baseada em inteligência artificial orienta empresas brasileiras na estruturação dos preços para o mercado internacional.

Exportação
ANFACER participa de curso sobre o Acordo Mercosul–União Europeia

Evento promovido pela FIESP e pelo Instituto de Relações Internacionais da USP abordou temas estratégicos para a indústria e os impactos do acordo comercial para o setor cerâmico.

Exportação
Cersaie 2026: empresas brasileiras projetam US$ 1,4 milhão em novos negócios

Participação da Carmelo Fior e Embramaco amplia conexões internacionais, com 89 contatos comerciais e perspectivas de novos negócios para os próximos 12 meses.