Desafios para se obter a excelência profissional no mercado cerâmico

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Seja qual for a sua área de atuação ou nível hierárquico, o mercado muda em uma velocidade acelerada. Novas tecnologias e produtos surgem a todo momento para atender os novos hábitos de consumo. E para o assentador cerâmico o cenário não é diferente.

Atualmente, uma das principais demandas do mercado cerâmico é a mão de obra especializada. “O profissional que se atualiza, consegue especializar sua mão de obra e se adequar à tendência do mercado, o que permite atender nichos mais específicos que remuneram melhor o metro quadrado colocado.”, pontua Bruno Badan, Diretor Comercial da Mr. Lit Argamassa.

E a exigência não para somente em técnicas de instalação. Saber qual a melhor ferramenta, bem como entender as especificações dos produtos são fundamentais no dia a dia do assentador. Bruno afirma que a utilização de materiais e métodos aleatórios aumenta muito as chances de problemas inerentes à aplicação de pisos e revestimentos, o que pode deixar tanto consumidor como profissional descobertos de garantias exigidas por meio de normas.

Bruno destaca ainda um desafio muito comum a esse profissional: a gestão eficiente de recursos. “Com a necessidade crescente de adquirir equipamentos e ferramentas específicas para melhorar a performance na instalação, os assentadores enfrentam a pressão de equilibrar investimentos em tecnologia com a garantia de entregas de alta qualidade. Gerir esses recursos de forma eficaz torna-se uma habilidade fundamental para o sucesso profissional”, ressalta.

A matéria foi elaborada com a contribuição de Bruno Henrique Badan, Diretor Comercial da Mr. Lit Argamassa.

A Mr. Lit Argamassa é uma empresa fundada em 2015 e tem como visão de mercado oferecer produtos de alta qualidade, além de conhecimento ao profissional azulejista. É uma empresa parceira que já realizou treinamentos junto a Central do Assentado Cerâmico.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio