ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Doria promete vacina para toda população de São Paulo até fevereiro

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira, 21, que toda a população de São Paulo será vacinada contra a Covid-19 até fevereiro de 2021.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira, 21, que toda a população de São Paulo será vacinada contra a Covid-19 até fevereiro de 2021.

“Aos brasileiros de São Paulo, garanto que teremos a vacina para atender a totalidade da população já no final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021. Temos que, evidentemente, terminar esta terceira fase de testagem e esperamos que tudo ocorra bem”, disse o governador em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

No domingo, Doria já havia anunciado para outubro a chegada das primeiras 5 milhões de doses da CoronaVac, vindas prontas da China. Até o fim de 2020, a previsão é que o estado receba ao todo 46 milhões de unidades da vacina.

Segundo o IBGE, o estado de São Paulo possui 44 milhões de habitantes. As doses, então, dariam apenas para vacinar uma vez cada habitante.

Embora o governador não tenha dado detalhes de como vai funcionar a vacinação, é possível que a segunda dose de reforço seja feita com a vacina já produzida e envasada pelo Instituto Butantã.

O acordo com o laboratório chinês Sinovac prevê a transferência de tecnologia para São Paulo, o que possibilitará que 120 milhões de doses da vacina CoronaVac seja produzida internamente.

Vacina em fase final de testes

No dia 10 deste mês, o secretário estadual de Saúde, o infectologista Jean Gorenstein, disse que a previsão era apresentar os estudos com a CoronaVac à Anvisa em outubro para que ela possa ser chancelada para uso.

com a aprovação da Anvisa e dos órgãos regulares, o cronograma prevê início da vacinação em dezembro deste ano.

Crédito: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Vídeo: Jornal da TV Cultura

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Exportação
Anfacer participa de reunião promovida pela ApexBrasil para alinhamento de estratégias de promoção comercial

Encontro reuniu representantes dos principais setores produtivos brasileiros atingidos pelas sobretaxas norte-americanas para mapear novos mercados e alinhar ações institucionais de inteligência e promoção comercial.

Agenda
Abrace promove a primeira edição do Gas Connections – Encontro de Negócios

A Anfacer é uma das apoiadoras do evento, que acontece em São Paulo, no dia 25 de agosto.

Inovação
Encontro entre Anfacer e iF DESIGN AWARD destaca o papel estratégico do design na indústria

O design é parte da identidade da indústria cerâmica brasileira e cada vez mais central nas discussões sobre competitividade e transformação do setor.