ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Dubai cria chuvas artificias para amenizar calor de 50ºC

Com temperaturas superiores a 50ºC há dias e sem sinais de chuvas para diminuir o calor intenso, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, decidiu dar uma ajuda para amenizar os efeitos das altas temperaturas, que castiga a região.

Com temperaturas superiores a 50ºC há dias e sem sinais de chuvas para diminuir o calor intenso, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, decidiu dar uma ajuda para amenizar os efeitos das altas temperaturas, que castiga a região.

O Departamento de Meteorologia dos Emirados Árabes Unidos iniciou nesta semana a produção de tempestades artificiais. Os temporais foram criados com a ajuda de centenas de drones que despejaram produtos químicos na atmosfera e criaram nuvens carregadas. Depois os equipamentos liberam cargas elétricas nas neves, fazendo com que elas se aglutinassem até que seja formada a chuva.

Segundo cientistas do país, a estratégia funcionou e as chuvas têm caído sobre a região com força.

A técnica de semeadura não é nenhuma novidade e foi criada na década de 1940 por cientistas americanos. Inicialmente, ela consistia em bombardear a atmosfera com partícula sólidas, geralmente sal ou iodeto de prata, para estimular a precipitação em regiões sujeitas a estiagens.


Fonte: https://diariodoestadogo.com.br/dubai-cria-chuvas-artificias-para-amenizar-calor-de-50oc-115010/


Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Central do Assentador Cerâmico
Central do Assentador Cerâmico promove série de treinamentos em junho e amplia a qualificação de profissionais da construção civil

Capacitações realizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina reuniram profissionais do setor e reforçaram o compromisso da iniciativa com a disseminação de conhecimento técnico.

Setor
Anfacer realiza webinar sobre a ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo

O encontro apresentou ao setor os avanços da ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo, com destaque para a identificação dos produtos por QR Code e o fortalecimento da rastreabilidade das informações.

Setor
Anfacer amplia Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo com identificação via QR Code

Consumidores e profissionais do setor poderão verificar diretamente na loja, por meio de um QR Code, se a cerâmica ou o porcelanato atende aos critérios técnicos do Programa Setorial da Qualidade (PSQ).