Empresa foi apoiada pelo Projeto Ceramics of Brazil, promovido pela Anfacer em parceria com a Apex-Brasil
A Eliane, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos no Brasil, participou recentemente da Cersaie - Feira Internacional de Revestimentos Cerâmicos eMóveis de Banho, realizada em Bolonha, na Itália.
A edição 2021 reuniu mais de 60 mil visitantes e mais de 600 expositores em um dos eventos de maior referência internacional em superfícies, arquitetura e design.
Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, promovido pela Anfacer em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações, a empresa conquistou números expressivo sem sua participação no evento.
Foram 45novos contratos comerciais fechados na Feira, com empresas de 25 países em diversos continentes: Europa, América do Sul, América do Norte, América Central, África e Ásia.
Foram gerados 380 mil dólares em negócios durante a ação e estão previstos pelos próximos 12 meses a geração de mais 900 mil dólares em novos negócios.
Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovidopela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica paraRevestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres em parceria com a Apex-Brasil–Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O objetivo épromover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louçassanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras eeventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos eserviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visampromover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros noexterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio àparticipação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitasde compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estruturaprodutiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm porobjetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenadacom atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeirosdiretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para odesenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
Notícias relacionadas
August 14, 2025
Setor cerâmico se mobiliza e ganha destaque na defesa da indústria nacional
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
August 13, 2025
Governo lança Plano Brasil Soberano para proteger exportadores e trabalhadores de sobretaxas dos EUA
Estratégia é composta por ações separadas em três eixos: fortalecimento do setor produtivo, proteção aos trabalhadores e diplomacia comercial.
August 11, 2025
Boletim da Construção FIESP - edição agosto 2025
Confira o informativo mensal do Deconcic/FIESP com análises econômicas e dados sobre emprego, consumo, investimentos e outros indicadores da construção no Brasil e em São Paulo.
July 28, 2025
Setor se posiciona sobre impactos das tarifas norte-americanas na CNBC Brasil
Assista a entrevista do presidente do Conselho de Administração da Anfacer, Sergio Wuaden, no Jornal Real Times.
August 12, 2025
Anfacer conquista harmonização de certificados de produto com o Equador
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
July 31, 2025
Eventos e parcerias ampliam o alcance da Central do Assentador Cerâmico
Iniciativa valoriza e reforça o protagonismo dos profissionais da construção.
August 8, 2025
Indústria cerâmica enfatiza impactos do tarifaço, no jornal Valor Econômico.
Representantes de indústrias brasileiras comentam os impactos, não apenas no mercado brasileiro, mas também no americano.
August 7, 2025
Agenda Oficial em Washington
Anfacer lidera representantes do setor de revestimentos cerâmicos brasileiro em agenda oficial nos dias 3 e 4 de setembro, em Washington, para articulação com
stakeholders estratégicos.
August 6, 2025
Tarifas nos EUA entram em vigor: Anfacer intensifica ações em defesa do setor
Entidade mobiliza esforços para garantir a competitividade da indústria. Já estão previstas nova reunião com o MDIC e agenda oficial em Washington, nos dias 3 e 4 de setembro.
August 6, 2025
Anfacer alerta sobre impactos das tarifas no mercado da construção norte-americano
Entidade aponta os impactos bilaterais e defende isenção para garantir equilíbrio no fornecimento e competitividade no setor.
This is some text inside of a div block.
Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.