Ferramenta estratégica do setor passa por reformulação
A Eliane, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos no Brasil, participou recentemente da Cersaie - Feira Internacional de Revestimentos Cerâmicos eMóveis de Banho, realizada em Bolonha, na Itália.
A edição 2021 reuniu mais de 60 mil visitantes e mais de 600 expositores em um dos eventos de maior referência internacional em superfícies, arquitetura e design.
Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, promovido pela Anfacer em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações, a empresa conquistou números expressivo sem sua participação no evento.
Foram 45novos contratos comerciais fechados na Feira, com empresas de 25 países em diversos continentes: Europa, América do Sul, América do Norte, América Central, África e Ásia.
Foram gerados 380 mil dólares em negócios durante a ação e estão previstos pelos próximos 12 meses a geração de mais 900 mil dólares em novos negócios.
Sobre o Projeto Ceramicsof Brazil
Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovidopela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica paraRevestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres em parceria com a Apex-Brasil–Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O objetivo épromover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louçassanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras eeventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos eserviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visampromover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros noexterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio àparticipação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitasde compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estruturaprodutiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm porobjetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenadacom atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeirosdiretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para odesenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.