Quatro empresas brasileira figuram no ranking global publicado pela revista Ceramic World Review.
No último mês, a Anfacer realizou uma intensa agenda de encontros e missões internacionais com o objetivo de fomentar o diálogo e a abertura de novas oportunidades para o setor cerâmico brasileiro no novo cenário global, como parte das ações de mobilização frente às tarifas norte-americanas.
Em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a associação participou de importantes missões empresariais nos EUA, México e Canadá.
Ainda neste ciclo de intensa articulação internacional, de 2 a 4 de outubro a Anfacer participa da agenda oficial em Dubai, nos Emirados Árabes, acompanhando a delegação da ApexBrasil, com o objetivo de fortalecer parcerias estratégicas e avaliar novas rotas comerciais.
O encontro reunirá SECOMs, SECTECs e representantes do Oriente Médio, Cáucaso, Ásia Central, parte do Sul da Ásia e Turquia. A programação inclui painéis da ApexBrasil e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), bem como exposições técnicas de SECOMs, SECTECs e workshops.
Essa missão encerra o ciclo global de articulações diplomáticas e comerciais, que visa abrir novas oportunidades de negócios para o setor cerâmico brasileiro.