Exporta Mais e Expo Revestir trazem compradores internacionais para o evento

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Durante a Expo Revestir, a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos), promove o Exporta Mais com o objetivo de fortalecer o setor produtivo de revestimentos cerâmicos e facilitar a aproximação entre a indústria brasileira e compradores internacionais.

A iniciativa trará 41compradores internacionais de mais de 20 países. São eles: África do Sul, Argentina, Aruba, Bélgica, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Guiana, Honduras, Ilhas Turcas e Caicos, Jamaica, Líbano, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Os compradores participarão de uma agenda de reuniões e rodada de negócios com 36 fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos que fazem parte do Projeto Setorial Ceramics of Brazil.

A indústria brasileira de cerâmica para revestimento é reconhecida mundialmente pelo seu design, inovação, qualidade e sustentabilidade, com vendas para mais de 110 países, em todos os continentes. Além dos compradores, a Expo Revestir irá receber oito jornalistas internacionais, através do Projeto Imagem.

A 22ª Expo Revestir contará com a participação de 300 marcas expositoras, em espaço de 65 mil m2. O evento é realizado anualmente no mês de março, na cidade de São Paulo (pavilhão São Paulo Expo) e figura hoje entre as mais importantes feiras do setor no mundo.

Serviço Expo Revestir 2024

Business Days - 19 a 21 de março: das 10h às 19h

Creative Day - 22 de março: das 10h às 17h

Local: Pavilhão de Exposições São Paulo Expo

Endereço: KM 1,5, Rodovia dos Imigrantes, Vila Água Funda, São Paulo, SP - 04329-900

exporevestir.com.br

Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais. Mais informações: ceramicsofbrazil.com

Exporta Mais

A ApexBrasil criou o Programa Exporta Mais Brasil, que tem o objetivo de conectar o comércio exterior a empreendedores de todo o país. O Exporta Mais Brasil busca uma aproximação ativa com todas as regiões do país para potencializar suas exportações. Por meio do Programa, empresas de diferentes setores produtivos realizam reuniões com compradores internacionais, que vêm ao Brasil em busca de produtos e serviços ligados a setores específicos.

ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos(ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio