Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.


Nos dias 20 e 21 de junho, a ANFACER cumpriu agenda em Santa Gertrudes com diversos eventos, encontros e ações. O dia 20 de junho, terça-feira, foi marcado pelo início do 9º Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas (Forn&Cer). O evento, realizado pela ASPACER, aconteceu no Centro de Convenções, em área de quase 6 mil metros quadrados, anexa à sede, em Santa Gertrude e reuniu cerca de 60 empresas da cadeia produtiva do setor cerâmico, fornecedores de empilhadeiras, embalagens, equipamentos, lubrificantes, máquinas, peças, serviços, softwares, transportes, colorifícios e matérias-primas.

Também neste dia, o superintendente da entidade, Antonio Carlos Kieling, participou como moderador do painel com o tema “O Mercado de Gás Natural no Brasil: Desafios à Competitividade da Indústria”, durante o 1º Fórum Brasileiro do Gás Natural. Promovido pela ASPACER e com proposta de contribuir para a criação de um ambiente estratégico de discussões, trazendo um balanço do atual cenário mercadológico e regulatório da comercialização do gás natural no Brasil e suas perspectivas para os agentes na agenda do setor em 2017.
Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.
Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da Anfacer em parceria com a ApexBrasil, empresas brasileiras apresentaram produtos e soluções em uma das principais vitrines globais de revestimentos.
O ranking atualizado foi publicado na revista Ceramic World Review, de setembro de 2026.