Missão Energias do Futuro - Dia 01

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Hoje, 27 de junho, primeiro dia de programação da Missão Energias do Futuro, o grupo de empresários liderados pela Anfacer, esteve na cidade de Puertollano, na Espanha, visitando a Iberdrola, principal produtora de energia eólica e uma das maiores empresas de eletricidade de mercado do mundo.

Na sequência a delegação visitou a futura instalação da usina de Puertollano (Ciudad Real), que será maior usina de hidrogênio verde para uso industrial da Europa.

Seguindo a programação, a equipe esteve no Centro Nacional de Hidrogênio, local voltado para a promoção de pesquisas científicas e tecnológicas em hidrogênio e células de combustível.

Saiba mais sobre os projetos e as empresas visitadas:

IBERDROLA (27 DE JUNHO - PUERTOLLANO, ESPANHA)

A Iberdrola é líder mundial em energia, sendo o principal produtor de energia eólica e uma das maiores empresas de eletricidade de mercado do mundo. Impulsionando a transição energética a Iberdrola está liderando o desenvolvimento do hidrogênio verde com mais de 60 projetos em oito países (Espanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, entre outros). O grupo tem atualmente uma carteira de projetos de hidrogênio verde que exigirá investimentos de 9 bilhões de euros até 2030, com o objetivo de desenvolver4.000 MW de eletrólise.

www.iberdrola.com/quem-somos

 

POLO DE HIDROGENIO VERDE (27 DE JUNHO - PUERTOLLANO, ESPANHA)

A Iberdrola iniciou a construção da maior usina de hidrogênio verde para uso industrial da Europa. A usina de Puertollano (Ciudad Real) será composta por um parque solar fotovoltaico e de baterias para fornecer a energia necessária para a produção de hidrogênio através de eletrólise. Tudo a partir de fontes 100% renováveis. O hidrogênio verde produzido será usado na fábrica de amoníaco que a Fertiberia possui no município.

www.iberdrola.com/quem-somos/linhas-negocio/projetos-emblematicos/usina-hidrogenio-verde-puertollano

 

CENTRONACIONAL DO HIDROGENIO (27 DE JUNHO - PUERTOLLANO, ESPANHA)

O centro nacional de hidrogênio é voltado para a promoção de pesquisas científicas e tecnológicas em hidrogênio e células de combustível. O objetivo da visita foi conhecer as instalações experimentais e assim, conhecer em menor escala a infraestrutura e etapas da produção do hidrogênio, bem como os usos aplicados do hidrogênio verde na indústria e nos aprofundaremos nas últimas tecnologias desenvolvidas.

www.cnh2.es

Instalações Iberdrola
Instalações Iberdrola
Instalações do Grupo Fertiberia
Visita ao Centro Nacional de Hidrogênio
Carro elétrico movido à hidrogênio

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio