Missão Energias do Futuro - Dia 05

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Terminou hoje, 1 de julho, a programação da Missão Energias do Futuro. Os representantes do setor de revestimentos cerâmicos brasileiro reuniram-se com a equipe do ProjectZero, na cidade de Sonderborg, Dinamarca. O projeto visa zerar as emissões de CO2 no município até 2029.

A iniciativa está dividida em 5 fases, com foco no uso de energias renováveis e eficiência energética.

O ProjectZero já recebeu reconhecimento mundial. Não só pelas reduções alcançadas, mas também pelos métodos e abordagens aplicados. A ideia é inspirar o mundo sobre como alcançar isso de forma robusta e econômica.

A Missão também visitou a Danfoss, uma empresa de engenharia multinacional dinamarquesa que se tornou um dos principais fornecedores globais de soluçõe inovadoras e de alta eficiência energética com foco em descarbonização e transição energética.

Saiba mais sobre os projetos e as empresas visitadas:

PROJECTZERO (01 DE JULHO - SONDERBORG - DINAMARCA)

ProjetoZero, localizado na Dinamarca, perto do Mar Báltico e perto da Alemanha, o município de Sonderborg trabalha há 15 anos em uma dupla ambição: mitigar as emissões apoiadas por um sistema de energia neutro em carbono até 2029 e inspirar o mundo sobre como alcançar isso de forma robusta e econômica. Em 2007, um grupo de cidadãos orientados para o futuro definiu esta ambição e ancorou o projeto numa parceria público-privada intitulada “ProjectZero”. A partir daí, o ProjectZero assentou numa colaboração local profunda, no envolvimento de cidadãos e empresas e no desenvolvimento de competências e conhecimentos que transformou a mentalidade de toda a área. A visita contou com o acompanhamento de Alan Pilgaard Jensen, responsável pelo ProjectZero em 2 fábricas de tijolo:

www.matzen-tegl.dk

www.sonderborg.dk/graasten-teglvaerk

www.projectzero2029.dk/en

DANFOSS (01DE JULHO - NORDBORG - DINAMARCA)

A Danfoss é uma empresa de engenharia multinacional dinamarquesa que se tornou um dos principais fornecedores globais de soluções inovadoras e de alta eficiência energética com foco em descarbonização e transição energética.

Na planta da Danfoss iremos tratar sobre as diferentes soluções energeticamente eficientes que a empresa oferece na transformação sustentável para setores termo intensivos.

www.danfoss.com/pt-br

www.whyenergyefficiency.com/challenges/decarbonizing-industry/energy-efficient-factory

Delegação conhecendo o ProjectZero, na cidade de Sonderborg, Dinamarca.
Visita à Danfoss

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio