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Foi lançada recentemente a nova versão do site do Programa de Qualidade Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).
A página foi reformulada com o objetivo de proporcionar mais praticidade no acesso às informações e na divulgação da qualidade dos produtos cerâmicos.
Com uma interface atual e utilização mais prática e intuitiva, é uma ferramenta essencial para consolidar o PSQ como fonte de credibilidade, além de ser um canal ágil para a consulta da relação das empresas qualificadas.
Um dos destaques dessa reformulação foi a inclusão do Canal de Reclamação e Denúncia, onde consumidores, revendas, fabricantes e importadores poderão enviar sua reclamação ou denúncia de revestimentos cerâmicos que não estão de acordo com os requisitos técnicos. As informações prestadas e a identidade do reclamante serão mantidas em sigilo.
Em janeiro de 2021 a portaria do SIMAC/PBQP-H que define as regras do PSQ passou por atualizações e as novas regras entraram em vigor em janeiro de 2022. As atualizações do programa vêm em linha com o objetivo da associação em cumprir suas finalidades, incentivando o aperfeiçoamento técnico do setor e garantindo ao consumidor os benefícios do uso do produto cerâmico através da comprovação de sua qualidade.
Confira: anfacer.org.br/qualidade
Entenda o Programa
Desde2010 a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), com apoio técnico do Centro Cerâmico do Brasil – CCB (organismo certificador acreditado pelo Inmetro e entidade gestora técnica do PSQ junto ao PBQP-H), foram encarregados pelo Ministério das Cidades, atualmente Ministério do Desenvolvimento Regional, pela implementação e manutenção do Programa Setorial da Qualidade de Placa Cerâmica e Porcelanato–PSQ.
Atualmente o setor cerâmico conta com indicador médio superior a 83%. São 50empresas participantes que correspondem a cerca de 80% da produção nacional, mas o objetivo é que todas as empresas do setor, além de lojistas ou importadores, se organizem dentro de um modelo único e em linha com o padrão das boas práticas mundiais, permitindo que o consumidor tenha acesso à produtos de qualidade certificados/qualificados.