Entidade manifesta grande preocupação com o anúncio das novas medidas tarifarias e defende diplomacia nas relações comerciais.
Durante a Coverings2024, a maior e mais significativa exposição de revestimentos cerâmicos e pedras naturais da América do Norte, que aconteceu de 22 a 25 de abril em Atlanta, EUA, 16 fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos marcaram presença com o apoio do projeto Ceramics of Brazil, realizado por meio da parceria entre a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres)e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos).
Os negócios fechados no evento totalizaram US$ 8 milhões e as perspectivas para os próximos12 meses são de mais US$ 40 milhões em exportações.
A indústria brasileira de revestimentos cerâmicos é uma grande protagonista no mercado mundial, sendo a terceira maior indústria em produção e consumo, e a sexta maior exportadora com vendas para mais de 110 países. Os EUA são o principal mercado da cerâmica brasileira. No último ano o Brasil exportou mais de US$ 101milhões para o país.
Nesta edição participaram as empresas: Alfagrês, Angelgres, Carmelo Fior, Cejatel, Cerbras, Cristofoletti, Delta Cerâmica, Dexco, Eliane, Elizabeth, Formigres, Grupo Almeida, Karina Pisos, LEF, Lume Cerâmica e Pointer. A participação brasileira já é tradicional e acontece desde 1998.