Reconhecimento destaca o compromisso do grupo com a agenda ESG
O Portobello Grupo foi incluído no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3), indicador que mede o desempenho de empresas que adotam as melhores práticas ESG no mercado brasileiro. Este reconhecimento destaca a liderança e o compromisso do grupo na agenda ESG e o impacto positivo das suas práticas sustentáveis.
Desde sua criação, em 2005, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 tem incentivado a adoção de boas práticas ambientais, sociais e de governança pelas companhias abertas, promovendo avanços sólidos em todas as dimensões analisadas.
A 20ª carteira do ISE B3, que irá vigorar até abril de 2026, é composta por 82 companhias, de 40 segmentos diferentes, apontadas como referência em opções de investimento socialmente responsáveis no país e que inspiram práticas empresariais que transformam a sociedade. Além da Portobello (PTBL), a seleção registra a entrada das empresas 3 Tentos (TTEN), Equatorial (EQTL), Hidrovias (HBSA), OceanPact (OPCT), Odontoprev (ODPV), Quero-Quero (LJQQ), Sabesp (SBSP) e Wilson Sons (PORT), e a saída das empresas Dasa (DASA), Grendene (GRND) e Suzano (SUZB).
Confira as iniciativas, resultados e impactos doPlano ESG do Portobello Grupo na nova edição do Relatório de Sustentabilidade, disponível no site da empresa: Acesse aqui
O que é o ISE B3?
O ISE B3 é o principal índice de sustentabilidade do Brasil e busca identificar e reconhecer as empresas que adotam práticas sustentáveis responsáveis, promovendo a transparência e a conscientização sobre a importância da sustentabilidade no mercado financeiro. Além de oferecer um meio de as empresas compararem e evoluírem suas práticas, o índice é utilizado como referência por investidores e instituições financeiras na tomada de decisões de investimento sustentáveis.
Para entrar na carteira do ISE B3, as empresas devem cumprir seis requisitos:
Ter score ISE B3 igual ou maior que a nota de corte geral aplicável a cada ciclo anual de seleção;
Pontuação maior ou igual a 0,01 ponto por tema do questionário ISE B3
Pontuação qualitativa mínima de 70 pontos percentuais;
Índice de risco reputacional (RepRisk Index - Peak RRI) igual ou inferior a 50 pontos;
Score CDP-Climate Change igual ou superior a "C";
Responder positivamente às perguntas do questionário classificadas como requisitos mínimos para o setor.
Para mais informações sobre o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, acesse o site oficial do ISE B3.
Nos dias 3 e 4 de setembro, a Anfacer participará de uma missão empresarial liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Washington, com uma agenda voltada à defesa comercial e ao fortalecimento do diálogo bilateral entre Brasil e Estados Unidos.
Encontro, exclusivo para associados, apresentará soluções para impulsionar a eficiência energética e a produtividade no setor industrial.
Notícias relacionadas
August 25, 2025
Anfacer integra missão estratégica da CNI aos Estados Unidos
Nos dias 3 e 4 de setembro, a Anfacer participará de uma missão empresarial liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Washington, com uma agenda voltada à defesa comercial e ao fortalecimento do diálogo bilateral entre Brasil e Estados Unidos.
August 21, 2025
EUA, México e Canadá: Anfacer participa de missões empresariais estratégicas na América do Norte
Entidade articula mobilização internacional do setor cerâmico para conter efeitos de tarifas norte-americanas e ampliar relações comerciais.
August 19, 2025
Anfacer promove Webinar Indústria Eficiente 2025
Encontro, exclusivo para associados, apresentará soluções para impulsionar a eficiência energética e a produtividade no setor industrial.
August 19, 2025
Eliane conquista o Top of Mind Santa Catarina 2025 na categoria Pisos e Revestimentos Cerâmico
O prêmio, concedido pelo Instituto Mapa e premiado pela NSC, é referência nacional e mede o reconhecimento espontâneo das marcas pelos consumidores.
August 19, 2025
Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos abordará o design como instrumento de transformação social
Evento acontece na sede da ASPACER, em Santa Gertrudes, no dias 3 e 4 de setembro e reunirá especialistas, profissionais e representantes do setor para discutir tendências, inovações e responsabilidades no desenvolvimento de produtos e na gestão de pessoas.
August 19, 2025
Tarifaço & Exportações: confira a entrevista para o canal Mundo Cerâmico
Sergio Wuaden, Presidente do Conselho da Anfacer, fala sobre o momento das exportações de revestimentos cerâmicos para os Estados Unidos, as alternativas possíveis e os próximos passos da entidade nos próximos dias 03 e 04 de setembro em Washington.
July 31, 2025
CBIC mantém projeção de crescimento de 2,3% no setor da construção civil em 2025
Entidade apresentou resultados do segundo trimestre do ano e, apesar de um cenário econômico desafiador, a estimativa é vista como positiva.
August 14, 2025
Setor cerâmico se mobiliza e ganha destaque na defesa da indústria nacional
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
August 13, 2025
Governo lança Plano Brasil Soberano para proteger exportadores e trabalhadores de sobretaxas dos EUA
Estratégia é composta por ações separadas em três eixos: fortalecimento do setor produtivo, proteção aos trabalhadores e diplomacia comercial.
August 11, 2025
Boletim da Construção FIESP - edição agosto 2025
Confira o informativo mensal do Deconcic/FIESP com análises econômicas e dados sobre emprego, consumo, investimentos e outros indicadores da construção no Brasil e em São Paulo.
This is some text inside of a div block.
Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.