Projeto Comprador deverá gerar negócios de US$ 15 milhões na Expo Revestir

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Na 21ª Expo Revestir, promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), de 14 a 17 de março, no São Paulo Expo, a entidade, dentre outras iniciativas, realizará ação específica pelo projeto Ceramics of Brazil, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Trata-se do Projeto Comprador e Imagem.

Nos quatro dias da feira, convidados internacionais, dentre clientes em potencial, jornalistas e formadores de opinião, irão reunir-se com as empresas participantes da iniciativa para conhecer seus produtos e diferenciais. Este ano, participam do projeto 36 fabricantes brasileiros de cerâmicas para revestimento. Eles receberão, com exclusividade, 12 compradores internacionais, provenientes da Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Panamá, e cinco profissionais da imprensa vindos da Argentina, Colômbia, Itália, Paraguai e Reino Unido. A expectativa é de que essa ação específica gere US$ 15 milhões em negócios.

A feira Expo Revestir, consolidada como a maior feira de negócios para acabamento na América Latina, foi concebida pela entidade em 2002, no âmbito do planejamento estratégico setorial, com o propósito de inserir a indústria cerâmica brasileira no calendário mundial de eventos, favorecendo sua internacionalização, gerando negócios no mercado interno e externo, construindo a imagem do setor e promovendo a integração entre empresas coirmãs.

“A feira é o cenário ideal para a realização do Projeto Comprador e Imagem. Construir marca setorial forte e vinculada à tecnologia, qualidade e brasilidade é um desafio robusto e importante para agregar cada vez mais valor ao que fabricamos em nosso país”, destaca Benjamin Ferreira Neto, presidente do Conselho de Administração da Anfacer.

O Projeto Comprador e Imagem será integrado por estas 36 empresas: Alfagres; Angelgres; Biancogres; Carmelo Fior; Casagrande; Cedasa; Cerâmica Almeida; Cerâmica Ramos (CERAL); Cerbras; Cristofoletti; Delta Cerâmica; Dexco; Eliane; Elizabeth; Embramaco; Formigres; Gabriella; Gail; Incefra; Incenor; Incepa; Incopisos; Japi; Karina; Lef; Lepri; Lorenzetti; Mosarte; Pamesa do Brasil; Pointer; Rocha Forte; San Marcos; Savane; Strufaldi; Tecnogres e Villagres.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br .

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio