Projeto Comprador foca em mercado europeu

Promovido pelo projeto setorial Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer (AssociaçãoNacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Projeto Comprador Europa será realizado até o dia 03 de dezembro, através de rodadas de negócio online que têm como objetivo estreitar as trocas comerciais com o mercado europeu.

A iniciativa faz parte do programa de internacionalização da indústria cerâmica nacional, com o objetivo de planejar e desenvolver ações para incrementar a geração de negócios das empresas apoiadas pelo projeto.

Em2021 serão realizadas 11 iniciativas que englobam os mercados da América do Norte, América do Sul e Oriente Médio. América Central e Caribe serão os próximos mercados contemplados com rodadas a partir de 22 de novembro.

A participação é gratuita e destinada a todas as empresas participantes do projeto Ceramics of Brazil. Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br

Sobre o Projeto Ceramicsof Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promoveras exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.  

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio