ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Projeto Comprador gera US$ 20 milhões em novas exportações para o setor cerâmico

Central do Assentador
Radar da Construção
Anfacer +Sustentável
Exportação
Mulheres na Indústria Cerâmica

Com 256 reuniões realizadas durante a 21ª Expo Revestir, o Projeto Comprador gerou US$ 20 milhões em novas exportações de revestimentos cerâmicos, além de outros US$ 50 milhões previstos para os próximos 12 meses.

Com 256 reuniões realizadas durante a 21ª Expo Revestir, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que aconteceu de 14 a 17 de março, em São Paulo, o Projeto Comprador gerou US$ 20 milhões em novas exportações de revestimentos cerâmicos, além de outros US$ 50 milhões previstos para os próximos 12 meses.

A ação faz parte do calendário do Projeto Setorial Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que visa a internacionalização da indústria de revestimentos cerâmicos através da geração de negócios no mercado externo.

Nesta edição, participaram do projeto 36 fabricantes brasileiros de cerâmicas para revestimento, que receberam, com exclusividade, 12 compradores internacionais, provenientes da Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Panamá, além de cinco profissionais da imprensa vindos da Argentina, Colômbia, Itália, Paraguai e Reino Unido, que fizeram parte do Projeto Imagem.

Participaram do Projeto Comprador e Imagem as seguintes empresas: Alfagres; Angelgres; Biancogres; Carmelo Fior; Casagrande; Cedasa; Cerâmica Almeida; Cerâmica Ramos (CERAL); Cerbras; Cristofoletti; Delta Cerâmica; Dexco; Eliane; Elizabeth; Embramaco; Formigres; Gabriella; Gail; Incefra; Incenor; Incepa; Incopisos; Japi; Karina; Lef; Lepri; Lorenzetti; Mosarte; Pamesa do Brasil; Pointer; Rocha Forte; San Marcos; Savane; Strufaldi; Tecnogres e Villagres.  

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br .

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias