Projeto Comprador Oriente Médio cria plataforma de negócios com mercados-alvos do setor cerâmico

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Napróxima sexta-feira, dia 17 de dezembro de 2021, o projeto setorial Ceramicsof Brazil, promove o Projeto Comprador Oriente Médio, uma iniciativaque cria uma plataforma de negócios online entre o setor cerâmico nacional eimportantes países da região.

Ceramicsof Brazil é uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes deCerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com aApex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos),com o objetivo de internacionalizar a indústria de revestimentos cerâmicosnacional, através de ações estratégicas para incrementar a geração de negócios.

OProjeto Comprador Oriente Médio acontecerá até dia 27 de janeiro de 2022, pelaplataforma Zoom.

Paraessa ação são esperados 15 compradores dos mercados-alvos do Projeto Ceramicsof Brazil no Oriente Médio como Arabia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos,Jordânia, Kuwait e Líbano.

Participamda ação 20 empresas associadas à Anfacer: Angelgrês, Cerbras, Cristofoletti, Delta,Eliane, Elizabeth, Embramaco, Gail, Japi, Karina, Lepri, NGK, Pamesa, PBG,Pointer, Savane, Strufaldi, Tecnogrês, Vidroreal e Villagrês.

 

Sobre o Projeto Ceramicsof Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial daindústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovidopela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica paraRevestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a Apex-Brasil (AgênciaBrasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promoveras exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias,apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercadointernacional por meio de promoção e participação de feiras e eventosinternacionais, inteligência comercial, entre outras açõespontuais.  

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção deExportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos eserviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros parasetores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, aApex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visampromover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros noexterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio àparticipação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitasde compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estruturaprodutiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm porobjetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenadacom atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeirosdiretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para odesenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio