Napróxima sexta-feira, dia 17 de dezembro de 2021, o projeto setorial Ceramicsof Brazil, promove o Projeto Comprador Oriente Médio, uma iniciativaque cria uma plataforma de negócios online entre o setor cerâmico nacional eimportantes países da região.
Ceramicsof Brazil é uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes deCerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com aApex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos),com o objetivo de internacionalizar a indústria de revestimentos cerâmicosnacional, através de ações estratégicas para incrementar a geração de negócios.
OProjeto Comprador Oriente Médio acontecerá até dia 27 de janeiro de 2022, pelaplataforma Zoom.
Paraessa ação são esperados 15 compradores dos mercados-alvos do Projeto Ceramicsof Brazil no Oriente Médio como Arabia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos,Jordânia, Kuwait e Líbano.
Criado em 2001, o projeto setorial daindústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovidopela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica paraRevestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a Apex-Brasil (AgênciaBrasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promoveras exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias,apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercadointernacional por meio de promoção e participação de feiras e eventosinternacionais, inteligência comercial, entre outras açõespontuais.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção deExportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos eserviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros parasetores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, aApex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visampromover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros noexterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio àparticipação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitasde compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estruturaprodutiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm porobjetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenadacom atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeirosdiretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para odesenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
Notícias relacionadas
August 14, 2025
Setor cerâmico se mobiliza e ganha destaque na defesa da indústria nacional
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
August 13, 2025
Governo lança Plano Brasil Soberano para proteger exportadores e trabalhadores de sobretaxas dos EUA
Estratégia é composta por ações separadas em três eixos: fortalecimento do setor produtivo, proteção aos trabalhadores e diplomacia comercial.
August 11, 2025
Boletim da Construção FIESP - edição agosto 2025
Confira o informativo mensal do Deconcic/FIESP com análises econômicas e dados sobre emprego, consumo, investimentos e outros indicadores da construção no Brasil e em São Paulo.
July 28, 2025
Setor se posiciona sobre impactos das tarifas norte-americanas na CNBC Brasil
Assista a entrevista do presidente do Conselho de Administração da Anfacer, Sergio Wuaden, no Jornal Real Times.
August 12, 2025
Anfacer conquista harmonização de certificados de produto com o Equador
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
July 31, 2025
Eventos e parcerias ampliam o alcance da Central do Assentador Cerâmico
Iniciativa valoriza e reforça o protagonismo dos profissionais da construção.
August 8, 2025
Indústria cerâmica enfatiza impactos do tarifaço, no jornal Valor Econômico.
Representantes de indústrias brasileiras comentam os impactos, não apenas no mercado brasileiro, mas também no americano.
August 7, 2025
Agenda Oficial em Washington
Anfacer lidera representantes do setor de revestimentos cerâmicos brasileiro em agenda oficial nos dias 3 e 4 de setembro, em Washington, para articulação com
stakeholders estratégicos.
August 6, 2025
Tarifas nos EUA entram em vigor: Anfacer intensifica ações em defesa do setor
Entidade mobiliza esforços para garantir a competitividade da indústria. Já estão previstas nova reunião com o MDIC e agenda oficial em Washington, nos dias 3 e 4 de setembro.
August 6, 2025
Anfacer alerta sobre impactos das tarifas no mercado da construção norte-americano
Entidade aponta os impactos bilaterais e defende isenção para garantir equilíbrio no fornecimento e competitividade no setor.
This is some text inside of a div block.
Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.