ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Projeto Comprador Oriente Médio realiza 66 reuniões B2B e prevê negócios de US$ 1.320.000,00

Central do Assentador
Radar da Construção
Anfacer +Sustentável
Exportação
Mulheres na Indústria Cerâmica

Com 66 reuniões realizadas, o ProjetoComprador Oriente Médio, iniciativa que aconteceu entre os dias 21 dedezembro de 2021 e 27 de janeiro de 2022, gerou cerca de US$ 790.300,00 emvolume de negócios e pode alcançar, ao longo dos próximos doze meses, US$1.320.000,00

O projeto foi realizado de formaonline, através de reuniões B2B na plataforma Zoom, com 13 importadores da região, provenientes de cincopaíses: Catar, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait e Líbano. Os paísescompõem o mercado-alvo do Projeto Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer(Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, LouçasSanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (AgênciaBrasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que visa a internacionalizaçãoda indústria de revestimentos cerâmicos através da geração de negócios nomercado externo.

Participaramda ação 17 empresas associadas à Anfacer: Angelgres, Cerbras, Cristofoletti,Delta, Eliane, Elizabeth,  Gail, Japi,Karina Pisos, Lepri, , Pamesa, Pointer, Portobello,  Strufaldi, Tecnogres, Vidro Real e Villagres.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics ofBrazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes deCerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com aApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Oobjetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos elouças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço deinserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feirase eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras açõespontuais.  

Sobre a ApexBrasil

A AgênciaBrasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua parapromover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentosestrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Paraalcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoçãocomercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviçosbrasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas denegócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais,visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer aestrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que tambémtêm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agênciatambém atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração deinvestimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setoresestratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileirase do país.

Maisinformações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias