Resultado é o maior do setor desde 2014.
O portal Building & Decor publicou nesta semana (06/09) uma matéria sobre o Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE) África do Sul.
Realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), em parceria a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o BCTE levou 10 empresas brasileiras do setor cerâmico à porta de entrada do continente africano para promover novas frentes de negócios e impulsionar as exportações.
Números do evento
- 32 compradores internacionais;
- 12 países (África do Sul, Namíbia, Quênia, Angola, Moçambique, Gana, Guiné, Botswana, Nigéria, Tanzânia, Burkina e Faso);
- 270 reuniões de negócios realizadas;
Participaram da missão comercial as empresas associadas: Cerbras, Carmelo Fior, Porto Ferreira, Villagres, Eliane, Itagres, Elizabeth, Pointer, Gail e Giseli.
Confira aqui a publicação completa.
Sobre o Projeto Ceramics of Brazil
Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional, por meio de promoção e participação em feiras e eventos internacionais e inteligência comercial, dentre outras ações pontuais.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional.
Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, dentre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Mais informações: www.ceramicsofbrazil.com