Sérgio Magalhães é eleito presidente do Conselho de Administração da Anfacer

Iniciativa Anfacer + Sustentável

O empresário Sérgio Magalhães foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), para mandato de um ano. Ele é presidente da Vidro Real, empresa fabricante de pastilhas de vidro, com forte atuação no setor, localizada na cidade de Mogi-Mirim, no interior do Estado de São Paulo.

Sérgio Magalhães

Magalhães foi eleito, dia 15 de março, em votação realizada na Assembleia Geral Ordinária da entidade, que ocorreu durante a 21ª edição da Expo Revestir, maior evento de revestimentos e acabamentos da América Latina, promovido pela Anfacer. Ele sucederá Benjamin Ferreira Neto (Alfagrês), que segue como integrante do conselho na gestão 2023/2024. Ferreira Neto deixa como legado, dentre outras marcas, o êxito nas tratativas para o uso do biometano na matriz energética nacional do setor.

Na ocasião, Magalhães destacou o grande desafio para este ano. “O setor de revestimento cerâmico é uma indústria relevante no Brasil, que gera empregos. Somos o sétimo maior exportador mundial, com grandes possibilidades de expansão”, destacou. Destacou a Expo Revestir como grande vitrine da indústria de revestimentos, comparável com os maiores eventos internacionais do setor.

Para 2023, o novo presidente do Conselho mostra-se otimista, considerando os desafios enfrentados no final de ano passado. “Vamos atuar para avançarmos na redução de impostos e reforma tributária, rumo a uma economia sólida e segura”, finaliza.

Integram o Conselho de Administração 2023/2024:

Ana Lúcia Bastos Mota (Cerbras), Benjamin Ferreira Neto (Alfagrês), Cesar Gomes Junior (Portobello), Christian Phillip Rumpf de Calasans Gail (Gail), Darks Cesar Cassotti (Biancogres), Eduardo Roncoroni Fior (Carmelo Fior), Edson Gaidzinski Junior (Eliane), Gilmar Menegon (Ceusa), Heitor Ribeiro de Almeida Neto (Almeida), Luiz Antonio Ortigosa(Delta), Rogério Longoni (Elizabeth), Raul Guimarães Guaragna (Deca), Marconi Leonardo Pascoali (Angelgres), Maria Esther Paraluppi (Embramaco), Murilo Ghisoni Bortoluzzi (Itagres), Renato Antonio Casagrande (Casagrande), SergioPaulo Pereira Magalhães (Vidro Real), Sergio Mazza Britto Melfi (Roca), Sergio Wuaden (Incepa), Valmir Severino Carnevalli (Savane) e Vanderli Vitório Della Coletta (Villagres).

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio