A Anfacer foi uma das apoiadoras institucionais do evento, cuja cerimônia foi realizada na FIESP, no último dia 02 de julho.
O Brasil precisa avançar. A necessidade de ter um sistema tributário que incentive investimentos, crescimento econômico sustentável e criação de empregos é urgente e isso, só será alcançado, com uma Reforma Tributária ampla e alinhada com as demandas atuais.
A Anfacer entidade que representa um setor de peso na economia brasileira, responsável por 6% do PIB da indústria de material de construção, tem defendido com seus pares da manufatura e entidades da área uma reforma tributária ampla e eficaz.
O desenvolvimento econômico e social depende desse passo rumo à simplificação dos mecanismos de interação entre os setores público e privado.
A reforma tributária faz-se necessária para desonerar investimentos e valorizar a produção nacional. Tem um potencial já calculado para aumentar o Produto Interno Bruto(PIB) entre 12% e 20% em até 15 anos, isso representa, R$ 1,2 trilhão a mais circulando na economia.
A indústria cerâmica manifesta, mais uma vez, seu apoio ao modelo de criação de um IVA de alcance nacional, em substituição ao ICMS, ISS, IPI e PIS/Cofins, com foco no aumento da competitividade das empresas e do País.
Com a adoção de um IVA moderno, aglutinando impostos federais, estaduais e municipais, o Brasil ficará alinhado às melhores práticas internacionais de tributação, com um sistema mais simples e eficiente, e foco na promoção da competitividade econômica.