Setor cerâmico discute o uso do gás natural na frota pesada

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Nesta terça-feira, 7 de novembro, a ASPACER (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento), sediou uma reunião onde autoridades e representantes do setor discutiram ações para o uso do gás natural na frota pesada de veículos. A Anfacer esteve representada por Anderson Vieira, consultor de Qualidade e Sustentabilidade da associação.

O CEO da MWM, Jose Eduardo Luzzi,  fez uma apresentação detalhada do processo de transformação de motores a diesel para gás e seus benefícios para o setor. Essa transição, além de ser uma medida eco-friendly, também pode impactar positivamente na eficiência operacional da frota pesada.

O encontro contou ainda a participação do Secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, que destacou a importância de parcerias estratégicas para impulsionar a inovação e sustentabilidade no setor.  Já o presidente da ARSESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), Marcus Vinicius Vaz Bonini, trouxe insights durante o encontro sobre as regulamentações e diretrizes relacionadas ao uso de gás natural que podem ser abordadas nesse processo.
Benjamin Ferreira Neto, vice-presidente da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres ) e ASPACER, juntamente com ceramistas do polo cerâmico, enriqueceram as discussões com perspectivas do setor cerâmico, destacando a importância de inovações sustentáveis para o desenvolvimento da indústria.

A reunião não se limitou às discussões teóricas e incluiu um sobrevoo pela região do polo cerâmico, proporcionando uma visão prática e contextualizada dos desafios e oportunidades locais. Além disso, houve uma apresentação de dados setoriais, fornecendo uma base sólida para as deliberações. "Esta reunião foi um passo significativo em direção a soluções inovadoras e sustentáveis para o setor. Ao final, os participantes saíram da mesa de discussões com uma compreensão mais profunda dos caminhos possíveis para integrar o gás natural na frota pesada, evidenciando nosso comprometimento com práticas que promovam eficiência operacional e responsabilidade ambiental", disse Luís Fernando Quilici, Diretor de Relações Institucionais da ASPACER que esteve no encontro e fez uma apresentação do setor.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio