ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Indústria cerâmica enfatiza impactos do tarifaço, no jornal Valor Econômico.

Exportação

Representantes de indústrias brasileiras comentam os impactos, não apenas no mercado brasileiro, mas também no americano.

Nesta sexta-feira, 8 de agosto, o Jornal Valor Econômico destacou os primeiros impactos da tarifa de 50% imposta pelos EUA sobre as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos. Empresários do setor alertam para os efeitos imediatos na indústria brasileira e também no mercado norte-americano. A reportagem traz entrevista com Sergio Wuaden, managing director do Grupo LAMOSA no Brasil, responsável pela produção das marcas Roca Cerámica e Incepa, e presidente do Conselho de Administração da Anfacer.

👉 Leia a matéria completa aqui

‍

‍

‍

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Central do Assentador Cerâmico
Central do Assentador Cerâmico conclui mais uma participação na CERSAIE

Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.

Radar da Construção
Construção gera mais de 200 mil novos empregos formais em 2026

Dados foram divulgados pela CBIC e englobam resultados até o mês de agosto.

Exportação
Brasil reforça posicionamento estratégico na Cersaie 2026 e leva a diversidade da indústria cerâmica ao mercado internacional

Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da Anfacer em parceria com a ApexBrasil, empresas brasileiras apresentaram produtos e soluções em uma das principais vitrines globais de revestimentos.