O evento contou com a presença de mais de 100 profissionais em busca de aperfeiçoamento técnico.
Empresários do setor cerâmico se reuniram hoje (09) com Carlos Langoni, diretor do Centro de Economia Mundial da FGV no Rio de Janeiro e ex-presidente do Banco Central. O economista discutiu com os representantes sobre a competitividade do Gás Natural para o setor.
Estiveram presentes na reunião Fernando Naves (Gerente executivo da FGV), Manfredo Gouvêa Jr. (diretor da Cerâmica Elizabeth e presidente do Conselho de Administração da ANFACER), Benjamim Ferreira Neto (da empresa Alfagrês e Vice-presidente da ANFACER), Edson Gaidzinski Jr. (Eliane), Mauricio Borges, CEO da ANFACER e Luis Fernando Quilici (Diretor de Relações Institucionais e Governamentais Aspacer).
Atualmente, o setor cerâmico é o segundo maior consumidor industrial de gás natural no Brasil e conta com um consumo total de 107.205.265 m3/mês (dados de 2018). Por isso, a demanda de um valor mais competitivo e de estratégias em relação ao custo desse combustível são tão relevantes.
O diálogo com Langoni é fundamental, já que o economista é uma autoridade quando o assunto é o Gás Natural e a FGV também possui diversos estudos sobre o assunto, como o "Caderno de Gás Natural FGV Energia".