Setor cerâmico se reúne com vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin

Iniciativa Anfacer + Sustentável

O Diretor de Relações Institucionais da Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento), representando também a Anfacer, Luís Fernando Quilici, esteve em Brasília reunido com o vice-presidente da república e Ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin. O encontro teve como objetivo apresentar as propostas  do Fórum das Associações Empresariais Pró-Desenvolvimento do Mercado de Gás Natural (Fórum do Gás), para que o gás seja protagonista na reindustrialização do Brasil.

A expectativa é que, em breve, o Governo Federal lance um programa amplo que tenha como principal objetivo a retomada da industrialização. O Fórum das Associações, o qual Quiilici integra o grupo coordenador, iniciou suas atividades no início de 2012 com o objetivo de discutir e propor medidas de estímulo ao setor, buscando expandir e diversificar a oferta e elevar a competitividade do gás natural.

Atualmente é composto por 19 associações empresariais que atuam em diversos segmentos da cadeia, além da Anfacer e da Aspacer, participam: ABRACE, ABIVIDRO, ABIAPE, ABRACEEL, ANACE, ABIQUIM, APINE, ABRAGET, COGEN, FIRJAN, ABAL, CNI, ABICLOR, ABPIP, ABEMI, FINDES e ABIOGÁS.

Com informações da Aspacer.

Encontro em Brasília reuniu representantes do Fórum do Gás. Crédito: Aspacer

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio