ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Setor cerâmico se reúne com vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin

Na ocasião foram discutidas propostas do Fórum do Gás.

O Diretor de Relações Institucionais da Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento), representando também a Anfacer, Luís Fernando Quilici, esteve em Brasília reunido com o vice-presidente da república e Ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin. O encontro teve como objetivo apresentar as propostas  do Fórum das Associações Empresariais Pró-Desenvolvimento do Mercado de Gás Natural (Fórum do Gás), para que o gás seja protagonista na reindustrialização do Brasil.

A expectativa é que, em breve, o Governo Federal lance um programa amplo que tenha como principal objetivo a retomada da industrialização. O Fórum das Associações, o qual Quiilici integra o grupo coordenador, iniciou suas atividades no início de 2012 com o objetivo de discutir e propor medidas de estímulo ao setor, buscando expandir e diversificar a oferta e elevar a competitividade do gás natural.

Atualmente é composto por 19 associações empresariais que atuam em diversos segmentos da cadeia, além da Anfacer e da Aspacer, participam: ABRACE, ABIVIDRO, ABIAPE, ABRACEEL, ANACE, ABIQUIM, APINE, ABRAGET, COGEN, FIRJAN, ABAL, CNI, ABICLOR, ABPIP, ABEMI, FINDES e ABIOGÁS.

Com informações da Aspacer.

Encontro em Brasília reuniu representantes do Fórum do Gás. Crédito: Aspacer

‍

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Setor
Selos de Qualidade do Porcelanato e da Cerâmica são destaque na 1ª etapa do Circuito Nacional da Qualidade Anamaco

Encontro será realizado em Campinas (SP), no dia 20 de outubro, e dará início a uma agenda de 20 etapas em diferentes regiões do País até setembro de 2027.

Agenda
10º Congresso da Indústria Cerâmica de Revestimento debate desafios e tendências do setor

Com apoio da Anfacer, evento promovido pela Aspacer e pelo Sincer reuniu especialistas e profissionais da cadeia cerâmica para discutir temas como normas técnicas, sustentabilidade, eficiência energética e inovação.

Central do Assentador Cerâmico
Central do Assentador Cerâmico conclui mais uma participação na CERSAIE

Equipe brasileira representou o país no CERSAIE World Tiling Lab, em Bologna, em mais uma edição marcada por desafios, troca de conhecimentos e reconhecimento internacional.