Sustentabilidade - Cerâmica para Revestimento

A construção civil representa aproximadamente 15% do PIB brasileiro, incluindo materiais e serviços. O segmento demanda alto consumo de recursos naturais além da geração de resíduos sólidos. Para atender às necessidades de uma construção civil sustentável, o conhecimento e transparência na divulgação dos atributos relativos aos materiais torna-se fator fundamental na escolha de fornecedores. Diante dessa realidade, a cadeia de materiais deve mapear seus impactos e atributos, conhecer seus riscos e planejar ações de mitigação e melhorias dentro de uma visão de sustentabilidade.
Nesse cenário, a ANfACER – Associação Nacional dos fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres desenvolve um Programa de Sustentabilidade Setorial, composto por duas fases distintas e que visa propor ações concretas, com metas e diretrizes, que nortearão todo o setor.
A primeira fase do programa atuará exclusivamente
na dimensão ambiental. Na segunda etapa, o projeto irá envolver as dimensões sociais e econômicas e terá, como resultante fi nal, a criação de uma Política Setorial de Sustentabilidade.
Para mais informações, acesse:www.anfacer.org.br/sustentabilidade