Evento apresentou estudo sobre os custos da energia no país e seus reflexos na competitividade industrial e na economia.
.jpg)
Na manhã desta quarta-feira (13), a Anfacer promoveu o encontro “Financiamento à Inovação: Como Estruturar e Viabilizar Projetos com a FINEP” para os associados com o objetivo de apresentar oportunidades de financiamento à inovação por meio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos).
A iniciativa contou com apoio e condução do CCB, reunindo empresas interessadas em ampliar investimentos em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.
O encontro abordou as linhas de apoio disponíveis para projetos de inovação, competitividade e expansão empresarial, além de esclarecer dúvidas sobre os mecanismos de financiamento oferecidos pela Finep.
Durante a apresentação, foi debatido o edital “Finep Mais Inovação Brasil – Economia Circular e Cidades Sustentáveis”, que disponibiliza R$ 150 milhões em recursos não reembolsáveis para projetos voltados ao desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis, gestão de resíduos, saneamento e materiais de construção em parceria com Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs).
A iniciativa reforça o compromisso da Anfacer em conectar os associados às principais oportunidades de desenvolvimento e inovação, contribuindo para o fortalecimento da competitividade da indústria cerâmica brasileira.
Evento apresentou estudo sobre os custos da energia no país e seus reflexos na competitividade industrial e na economia.
Confira nova atualização do processo das tarifas norte americanas.
Encontro, exclusivo para associados, acontecerá no dia 10 de junho e apresentará estudo sobre os impactos do aumento dos custos de energia sobre a indústria e os desafios dos setores energointensivos.