Arena do Assentador Cerâmico foi sucesso durante a Expo Revestir 2024

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Em sua primeira participação na Expo Revestir, a Central do Assentador Cerâmico foi sinônimo de sucesso. Com uma programação intensa nos quatro dias de feira, a Arena do Assentador recebeu representantes de empresas fabricantes de cerâmica, assentadores, arquitetos, designers de interiores e profissionais de revenda.

Nos dias 19 e 20, as empresas Portinari, Ceusa e Quartzolit realizaram palestras com informações técnicas para aprimorar o trabalho dos assentadores e promoveram demonstrações práticas de assentamento com ferramentas da Cortag, destacando a importância da utilização de produtos e maquinários apropriados. 

O dia 21 reservou um dos principais acontecimentos: o lançamento da plataforma EAD da Central do Assentador Cerâmico. Agora, profissionais de todo o país terão a oportunidade de acessar conteúdos de qualidade para aprimorar seu trabalho. A plataforma já está disponível no site da Anfacer e pode ser acessada por todos os profissionais cadastrados na Central. Entre os temas abordados nos treinamentos estão o assentamento de grandes formatos, aplicação e limpeza de rejuntes, diferenças entre cerâmica e porcelanato, entre outros. 

Também no dia 21, a  Yatto apresentou o case “Circularidade de Resíduos Cerâmicos no Varejo”, com depoimentos de representantes da Leroy Merlin e Telhanorte que adotaram as estratégias desenvolvidas pela instituição. 

Estes dois últimos dias de feira contaram também com palestras promovidas pelas empresas Roca Cerámica e Quartzolit, bem como as demonstrações com as ferramentas da Cortag. 

A comunidade Sou Cunheiro marcou presença realizando as demonstrações diárias de instalações e criando nichos, pias e bancadas com porcelanato que ficaram expostos para os visitantes da feira. 

E para encerrar a programação com chave de ouro, Lilian Santos, do Revestindo a Casa, participou de uma demonstração de aplicação e limpeza de epóxi, na companhia de seus alunos.   

Foram dias de muito conhecimento e troca de experiências entre todos que marcaram presença no estande! 

Confira a seguir, o vídeo de lançamento da plataforma e de alguns momentos especiais da Arena do Assentador Cerâmico.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio