Iniciativa Anfacer + Sustentável

CNI divulga Plano de Retomada da Indústria

O Plano de Retomada da Indústria, lançado este mês (maio) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresenta propostas concretas para a reindustrialização do país, em bases modernas e alinhadas com as atuais demandas por sustentabilidade.

O documento tem como objetivo maior identificar as oportunidades, certamente inéditas e desafiadoras, que se apresentam ao país no cenário global. Busca examinar e propor soluções para a superação dos maiores entraves e gargalos que poderão impedir a inserção competitiva das empresas brasileiras nas cadeias de produção que hoje se conformam ou se reestruturam em todo o mundo.

Ao mesmo tempo, o Plano oferece alternativas de ações que permitirão, ao Brasil, extrair desse contexto internacional, grandes vantagens e benefícios para a nossa economia, que, no momento, talvez não estejam disponíveis na mesma proporção para outros países.

É urgente que o Brasil, portanto, adote as medidas necessárias para revitalizar a sua indústria, que é o motor do desenvolvimento econômico, catalisador da inovação e do avanço tecnológico.

A estratégia de reindustrialização brasileira deverá, para esse fim, centrar-se em ações transversais, voltadas para o aumento da produtividade e da competitividade da produção brasileira, combinadas com a adoção de políticas orientadas por missões prioritárias, em resposta aos principais desafios de nossa sociedade.

No documento são apresentados os eixos dessas missões selecionadas, que devem receber atenção e prioridade na agenda de ações que integram os esforços públicos e privados em prol do desenvolvimento nacional, com foco em sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Acesse: Plano de Retomada da Indústria

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio