ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Construção corta 12.648 vagas de trabalho em março no País

A quantidade de pessoas empregadas na construção civil em todo o País chegou a 2,295 milhões em março, queda de 0,54% em comparação com fevereiro, ou um corte de 12.648 vagas, de acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A quantidade de pessoas empregadas na construção civil em todo o País chegou a 2,295 milhões em março, queda de 0,54% em comparação com fevereiro, ou um corte de 12.648 vagas, de acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os dados já são livres de efeitos sazonais. Não empolgou.

Já na comparação com dezembro, o emprego no setor cresceu 1,02%, com a criação de 23.160 vagas. Entretanto, esse avanço ainda não empolgou os empreendedores do ramo, que temem um arrefecimento daqui em diante. O Sinduscon-SP afirmou que a queda do emprego em março, mês em que o indicador normalmente cresce, representa menor chance de a atividade no setor conseguir fechar o ano em alta. Em fevereiro, o Sinduscon-SP esperava aumento de até 4,5% nas vagas no ano. Mas na ocasião, as projeções de crescimento para o PIB estavam em 2,5%, enquanto hoje baixaram para 1,45%.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Setor
CBIC avalia como positiva quarta redução consecutiva da Selic, mas defende continuidade dos cortes

Instituição afirma que a nova queda da taxa básica é um avanço para a economia, mas ressalta que o atual patamar ainda restringe o crédito e investimentos.

Agenda
Prêmio Qualidade ConstruBusiness 2026 acontece em agosto, na cidade de São Paulo

Cerimônia promovida pelo Sinaprocim, Sinprocim e Instituto ConstruBusiness reconhecerá empresas, lideranças e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da construção brasileira.

Radar da Construção
ABRAINC lança estudo sobre desempenho do Minha Casa, Minha Vida referente primeiro semestre de 2026

Estudo apresenta os impactos sociais e econômicos do programa.