Exporta Mais Brasil: primeira edição de 2024 tem foco em revestimentos
O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, participou da abertura oficial da feira e celebrou junto ao setor a realização do primeiro Exporta Mais Brasil do ano. Em uma iniciativa da Anfacer, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o programa Exporta Mais trará para a feira 41 compradores internacionais com o objetivo de fortalecer o setor produtivo de revestimentos cerâmicos e facilitar a aproximação entre a indústria brasileira e compradores internacionais.
Jorge Viana confirmou o intuito de fortalecer a atuação global do setor. “O Brasil é muito bom nessa área. Somos o 6ºexportador, mas queremos mais. Queremos valorizar o produto brasileiro. Queremos ajudar para que o piso, a cerâmica, o revestimento brasileiro possam conquistar mais mercados internacionais. E para isso, a gente precisa somar forças, aproveitar bem as oportunidades que o mercado nacional dá, mas ousar e disputar o mundo”, reiterou.
Nesse contexto, Sérgio Magalhães destacou as ambições do setor em ampliar ainda mais a participação no mercado global. “Hoje estamos exportando 13% da nossa produção, mas a meta da associação e os nossos esforços são no sentido de atingirmos 30%”.
![](https://cdn.prod.website-files.com/60c391bbead50a2cf81a319b/65fb07c25c9e8f0fef1d077c_WhatsApp%20Image%202024-03-19%20at%2021.06.49.jpeg)
ApexBrasil e Anfacer assinam termo de compromisso
Na ocasião, os presidentes da Agência e da Anfacer, Maurício Borges, assinaram uma declaração conjunta para reforçar a parceria na promoção das vendas internacionais do setor.
![](https://cdn.prod.website-files.com/60c391bbead50a2cf81a319b/65fb0802c573de6465304aed_Kleine.Media-24ai299.jpg)
![](https://cdn.prod.website-files.com/60c391bbead50a2cf81a319b/65fb0795fb52737e26c72c11_Foto%201.jpg)