Exporta Mais Brasil: primeira edição de 2024 tem foco em revestimentos

Iniciativa Anfacer + Sustentável

O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, participou da abertura oficial da feira e celebrou junto ao setor a realização do primeiro Exporta Mais Brasil do ano. Em uma iniciativa da Anfacer, em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o programa Exporta Mais trará para a feira 41 compradores internacionais com o objetivo de fortalecer o setor produtivo de revestimentos cerâmicos e facilitar a aproximação entre a indústria brasileira e compradores internacionais.

Jorge Viana confirmou o intuito de fortalecer a atuação global do setor. “O Brasil é muito bom nessa área. Somos o 6ºexportador, mas queremos mais. Queremos valorizar o produto brasileiro. Queremos ajudar para que o piso, a cerâmica, o revestimento brasileiro possam conquistar mais mercados internacionais. E para isso, a gente precisa somar forças, aproveitar bem as oportunidades que o mercado nacional dá, mas ousar e disputar o mundo”, reiterou.

Nesse contexto, Sérgio Magalhães destacou as ambições do setor em ampliar ainda mais a participação no mercado global. “Hoje estamos exportando 13% da nossa produção, mas a meta da associação e os nossos esforços são no sentido de atingirmos 30%”. 

ApexBrasil e Anfacer assinam termo de compromisso

Na ocasião, os presidentes da Agência e da Anfacer, Maurício Borges, assinaram uma declaração conjunta para reforçar a parceria na promoção das vendas internacionais do setor.

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio