Feira norte-americana gera mais de US$ 16 milhões em negócios para fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos

Iniciativa Anfacer + Sustentável

A Coverings 2022, mais importante feira de exposição de cerâmica e pedra natural dos Estados Unidos, realizada em Las Vegas, de 5 a 8 de abril de 2022, gerou um volume de negócios de US$ 16.870.000para os fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos. Soma-se ainda a este valor outros US$ 14.900.000 em negócios alinhavados para os próximos 12meses.  

O pavilhão do Brasil recebeu compradores, distribuidores, revendedores e lojistas de mais de 25 países. Além dos EUA, local de realização da feira, foram realizados contatos com compradores da Alemanha, Antigua, Argentina, Bahamas, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru, Reino Unido, República Dominicana, Santa Lúcia, Trinidade e Tobago, Turkse Caicos e Uruguai.

Os resultados obtidos superaram as expectativas dos expositores. Angela Marques, responsável pelo departamento de exportações da Karina Pisos ficou positivamente surpresa com a presença de tantos compradores internacionais relevantes. “Devido as incertezas geradas em relação a pandemia, não esperávamos a presença de tantos compradores importantes", avaliou. Já Andreia Debiasi, gestora de exportações na empresa Angelgres, destacou o recorde de negócios realizados pela empresa naCoverings.


Nesta edição participaram as empresas: Angelgres, Carmelo Fior, Portinari, Cristofoletti,Eliane, Elizabeth, Embramaco, Itagres, Lef, Pamesa e Vidro Real, com estandesindividuais, e outras 11 empresas utilizaram o estande institucional do Projetopara realizar suas reuniões: Alfagres, Ceral, Cerbras, Villagres, Formigres, KarinaPisos, Cedasa, Savane, Porto Ferreira, Mosarte e Cejatel.

 

A participação foi organizada pelo projeto Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

Mercado

Mercado alvo dos produtos cerâmicos nacionais, em 2021 o Brasil exportou 23,5 milhões de m² para os Estados Unidos, o equivalente a US$ 115,8 milhões. A América do Norte foi o segundo principal destino das exportações brasileiras no ano.

Somente no primeiro trimestre deste ano (janeiro a março) o Brasil já exportou US$ 24.148.381 para os Estados Unidos, em revestimentos cerâmicos. 

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics ofBrazil, é promovido pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.  

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações: ceramicsofbrazil@anfacer.org.br

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio