Mercado mundial de revestimentos cerâmicos: previsões para 2025

Iniciativa Anfacer + Sustentável

Considerando um período de cinco anos (2021 a 2025), o mercado mundial de revestimentos cerâmicos deverá crescer a uma taxa média anual de 5% em termos de produção, oque representa mais 4,5 bilhões de metros quadrados até 2025, e 5,1% em termos de consumo.

A China continuará líder mundial no setor, respondendo por metade da produção e consumo global de revestimentos cerâmicos, seguida a uma distância considerável pela Índia, com uma produção projetada em mais de 2 bilhões de metros quadrados em 2025 (quase metade será exportada, tornando-a o maior exportador em volume). A China manterá sua posição de liderança no mercado global com uma produção de 10 bilhões de metros quadrados, enquanto a Ásia em geral aumentará seu domínio em termos de produção, mas não de consumo. Os dados contidos na nova análise também apontam que, diferentemente da crise financeira global de 2008-09, a pandemia de Covid-19 ajudou na recuperação das economias mais desenvolvidas enquanto penalizava as economias de mercado em desenvolvimento e emergentes.

Espera-se que o aumento de crescimento pré-Covid observado em vários países asiáticos e africanos diminua nos próximos anos devido às dificuldades em reagir aos desafios de produção e à ruptura social causada pela pandemia. Estas são algumas das tendências apresentadas no relatório recém-publicado pelo MECS Study Center "Ceramic Tile Market Forecast Analysis, TREND 2021-2025".

O estudo está disponível para compra através do link:

https://www.mecs.org/en/shop/cat/sector-reports/prod/world-production-and-consumption-of-ceramic-tiles-new

MECS Study Center "Ceramic Tile Market Forecast Analysis, TREND 2021-2025"
MECS Study Center "Ceramic Tile Market Forecast Analysis, TREND 2021-2025"

Últimas notícias

Projeto Setorial
Apoio