Os mercados de ações em todo o mundo recuperaram ontem parte das perdas da segunda-feira, quando houve início de pânico com os receios do impacto da epidemia de coronavírus sobre a economia chinesa
Os mercados de ações em todo o mundo recuperaram ontem parte das perdas da segunda-feira, quando houve início de pânico com os receios do impacto da epidemia de coronavírus sobre a economia chinesa. Em São Paulo, a bolsa de valores fechou em alta de 1,74% e os bancos mantiveram seus planos de lançamento de ações de empresas. Seis ofertas já estão em andamento e terão seus preços fixados nesta e na próxima semana.
Até sexta-feira serão fechadas as ofertas subsequentes de Ânima Educação e Positivo, que já têm demanda suficiente para tornar viável suas operações. Na semana que vem, são mais quatro ofertas: os IPOs das construtoras Mitre Realty e Moura Dubeux, da empresa de tecnologia Locaweb e a megaoferta oferta subsequente de ações da Petrobras que pertencem ao BNDES.
Em operações mais à frente, a Petrobras acertou nesta semana o sindicato de bancos que fará a oferta de suas ações remanescentes na BR Distribuidora e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) também definiu os coordenadores de sua oferta inicial.
Diretores de bancos de investimentos dizem não estar preocupados com o momento, porque os investidores locais continuam migrando da renda fixa e buscando maior rendimento para suas aplicações. Alguns analistas observam que a incerteza criada pela crise do coronavírus abre uma oportunidade para a correção dos preços, que estavam elevados. A Nord Research classificou de “histeria coletiva” a reação dos mercados às notícias sobre a epidemia na segunda-feira. “A melhor maneira de mitigar riscos é comprar barato e andava difícil ultimamente” escreveu o analista Ricardo Schweitzer a clientes.
Sete bancos farão a oferta da BR Distribuidora: Morgan Stanley (líder), Itaú BBA, Bank of America, Goldman Sachs, J.P. Morgan, Citi e XP. A Petrobras quer realizar a oferta entre o fim de fevereiro e início de março. Ela vendeu parte de suas ações na BR no ano passado, perdendo a posição de controle, mas ficou com uma fatia de 37,5%, participação que vale cerca de R$ 12,4 bilhões.
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
Notícias relacionadas
August 14, 2025
Setor cerâmico se mobiliza e ganha destaque na defesa da indústria nacional
O setor de revestimentos cerâmicos vem ganhando destaque na imprensa nacional, com posicionamentos firmes e mobilizações crescentes em defesa da competitividade da indústria brasileira. Confira a matéria publicada hoje, 14/08, no jornal Valor Econômico.
August 13, 2025
Governo lança Plano Brasil Soberano para proteger exportadores e trabalhadores de sobretaxas dos EUA
Estratégia é composta por ações separadas em três eixos: fortalecimento do setor produtivo, proteção aos trabalhadores e diplomacia comercial.
August 11, 2025
Boletim da Construção FIESP - edição agosto 2025
Confira o informativo mensal do Deconcic/FIESP com análises econômicas e dados sobre emprego, consumo, investimentos e outros indicadores da construção no Brasil e em São Paulo.
July 28, 2025
Setor se posiciona sobre impactos das tarifas norte-americanas na CNBC Brasil
Assista a entrevista do presidente do Conselho de Administração da Anfacer, Sergio Wuaden, no Jornal Real Times.
August 12, 2025
Anfacer conquista harmonização de certificados de produto com o Equador
Avanço para o setor cerâmico: certificados de produto do Brasil passam a ser reconhecidos no Equador.
July 31, 2025
Eventos e parcerias ampliam o alcance da Central do Assentador Cerâmico
Iniciativa valoriza e reforça o protagonismo dos profissionais da construção.
August 8, 2025
Indústria cerâmica enfatiza impactos do tarifaço, no jornal Valor Econômico.
Representantes de indústrias brasileiras comentam os impactos, não apenas no mercado brasileiro, mas também no americano.
August 7, 2025
Agenda Oficial em Washington
Anfacer lidera representantes do setor de revestimentos cerâmicos brasileiro em agenda oficial nos dias 3 e 4 de setembro, em Washington, para articulação com
stakeholders estratégicos.
August 6, 2025
Tarifas nos EUA entram em vigor: Anfacer intensifica ações em defesa do setor
Entidade mobiliza esforços para garantir a competitividade da indústria. Já estão previstas nova reunião com o MDIC e agenda oficial em Washington, nos dias 3 e 4 de setembro.
August 6, 2025
Anfacer alerta sobre impactos das tarifas no mercado da construção norte-americano
Entidade aponta os impactos bilaterais e defende isenção para garantir equilíbrio no fornecimento e competitividade no setor.
This is some text inside of a div block.
Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.