Após audiência pública no USTR e articulação com autoridades, Anfacer retorna ao Brasil com estratégia clara e visão de longo prazo.
A região Sudeste concentra três dos cinco estados que mais criaram vagas de empregos na construção civil nos primeiros sete meses de 2025. Em São Paulo, o saldo de novas vagas entre janeiro e julho deste ano foi de 40.813. Em Minas Gerais, de 20.703. E no Rio de Janeiro, de 11.623. O levantamento mostra que o mercado imobiliário na região se manteve aquecido no primeiro semestre deste ano, sendo o estado de São Paulo responsável por mais da metade dos empreendimentos lançados neste período. Do total de 103.576 novas unidades residenciais, 60.544 foram criadas na capital paulista.
Os números foram divulgados em Belo Horizonte, nesta terça-feira (9), pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) durante o CBIC Indicadores Regionais Sudeste, evento realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG), apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e patrocínio do Banco de Brasília (BRB).
Para mais detalhes e acesso ao estudo completo, confira a notícia no site da CBIC.