ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

ANFACER apoia o Novo Mercado de Gás, plano do governo federal para aumentar a concorrência e dinamizar o setor de energia no país

A ANFACER, a ASPACER e o SINDICERAM, entidades representantes do setor cerâmico de revestimento e de louças sanitárias, manifestam seu apoio ao programa lançado pelo governo federal, denominado Novo Mercado de Gás.

A ANFACER, a ASPACER e o SINDICERAM, entidades representantes do setor cerâmico de revestimento e de louças sanitárias, manifestam seu apoio ao programa lançado pelo governo federal, denominado Novo Mercado de Gás, iniciativa essa, que trará a médio e a longo prazos, resultados muito positivos para a economia brasileira, um sinal robusto de que o governo está empenhado em modernizar o setor de energia, fundamental para o aumento da competitividade internacional da indústria nacional, elevando os níveis de desenvolvimento econômico e social da nossa sociedade.

Entendemos que os pilares defendidos pelo programa, basicamente centrados em: promover a concorrência, harmonizar as regulações estaduais e federal no setor, estimular a integração do setor de gás com os setores elétrico e industrial e remover barreiras tarifárias que impeçam a abertura do mercado e a competição, são fundamentais para promover um mercado de gás natural aberto, dinâmico e competitivo, visando a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento regional, que irá promover verdadeira revolução energética e industrial, sobretudo no nosso setor. Além disso, através dessa iniciativa será possível ampliar investimentos em infraestrutura de escoamento, processamento, transporte e distribuição de gás natural, aumentar a geração termelétrica a gás e ainda retomar a competitividade da indústria brasileira. As ações do Comitê de Monitoramento da Abertura do Mercado de Gás Natural (CMGN), implementadas em parceria com a Casa Civil, o Ministério da Economia, o Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), serão fundamentais para o sucesso da abertura do mercado do gás natural sejam efetivamente consolidadas.

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Exportação
Anfacer participa de reunião promovida pela ApexBrasil para alinhamento de estratégias de promoção comercial

Encontro reuniu representantes dos principais setores produtivos brasileiros atingidos pelas sobretaxas norte-americanas para mapear novos mercados e alinhar ações institucionais de inteligência e promoção comercial.

Agenda
Abrace promove a primeira edição do Gas Connections – Encontro de Negócios

A Anfacer é uma das apoiadoras do evento, que acontece em São Paulo, no dia 25 de agosto.

Inovação
Encontro entre Anfacer e iF DESIGN AWARD destaca o papel estratégico do design na indústria

O design é parte da identidade da indústria cerâmica brasileira e cada vez mais central nas discussões sobre competitividade e transformação do setor.