Anfacer participa de reunião da CNI com Ministro da Casa Civil, Rui Costa
O presidente executivo da Anfacer, Maurício Borges, participou da reunião do Fórum Nacional da Indústria (FNI), realizada nesta quinta-feira, 22/05.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, presente no evento, destacou que o cenário do comércio global vive os impactos da escalada das tarifas impostas pelos Estados Unidos, mas que os desafios da economia internacional devem ser vistos como novas oportunidades na competitividade industrial brasileira.
“Temos que transformar os desafios em oportunidades e quando isso acontece abrimos um leque de oportunidades para a indústria brasileira. E diante dos desafios, a opção do Brasil é pelo multilateralismo, pela diversificação das relações econômicas, diplomáticas com as diversas nações do mundo”, afirmou Rui Costa.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, destacou que o Brasil deve estar atento aos efeitos da reorganização do cenário internacional buscando o equilíbrio entre a proteção de setores nacionais e a necessidade de manter fluxos comerciais abertos, que favoreçam a competitividade e o desenvolvimentoeconômico.
Entre os temas debatidos estiveram em pauta a reforma tributária e a proposta da redução de jornada de trabalho e cenário de modernização trabalhista.
Estiveram também presentes na reunião: Armando Monteiro, conselheiro da CNI, Paulo Camillo Penna, presidente da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), Haroldo da Silva, chefe do departamento de economia da ABIT(Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Aroldo Ferreira, presidente executivo da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) e Silvia Lorena Teixeira de Souza (superintendente de relações do trabalho da CNI).

Fórum Nacional da Indústria
O Fórum Nacional da Indústria (FNI) é um órgão consultivo daCNI que se reúne periodicamente para alinhar, definir e indicar prioridades, além de orientar a ação de influência da indústria nacional. É formado por mais de 70 presidentes de associações setoriais nacionais da indústria, convidados pelo presidente da CNI, que também lidera o FNI.
Com informações da Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Crédito foto: CNI