ANFACER • Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres

Material de construção teve retração de 1,6%

Os dados divulgados esta semana pelo IBGE referente ao cinco primeiros meses do ano, mostra que o segmento de Material de Construção teve uma retração de 1,6% no comparativo de maio com abril de 2019.

Os dados divulgados esta semana pelo IBGE referente ao cinco primeiros meses do ano, mostra que o segmento de Material de Construção teve uma retração de 1,6% no comparativo de maio com abril de 2019.

A ANAMACO no inicio de junho divulgou que houve um desempenho estável, um número próximo de 1%. Comparado com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 16,9%, já no acumulado dos últimos 12 meses um aumento de 7,8%. O Acumulado dos cinco primeiros meses do ano é de 9,6%.

O Volume de Vendas teve retração de 1,8% em relação a abril de 2019, porém um crescimento de 11,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.


INFLAÇÃO
O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo IBGE,  mostra que a parcela dos Materiais de Construção  registrou em maio de 2019 variação de 0,39% registrando um aumento de 0,06% comparado com abril de 2019 e no comparativo com o mesmo período do ano anterior uma alta de 0,12%.
O acumulado em doze meses registrou variação de 6,63% e os primeiros cinco meses variação de 2,27%. Confira Tabela comparativa abaixo:

Clique na imagem para ampliar
No items found.

Últimas notícias

Central do Assentador Cerâmico
Central do Assentador Cerâmico promove série de treinamentos em junho e amplia a qualificação de profissionais da construção civil

Capacitações realizadas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina reuniram profissionais do setor e reforçaram o compromisso da iniciativa com a disseminação de conhecimento técnico.

Setor
Anfacer realiza webinar sobre a ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo

O encontro apresentou ao setor os avanços da ampliação do Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo, com destaque para a identificação dos produtos por QR Code e o fortalecimento da rastreabilidade das informações.

Setor
Anfacer amplia Selo da Qualidade da Cerâmica e do Porcelanato para o varejo com identificação via QR Code

Consumidores e profissionais do setor poderão verificar diretamente na loja, por meio de um QR Code, se a cerâmica ou o porcelanato atende aos critérios técnicos do Programa Setorial da Qualidade (PSQ).