Material é produzido pela equipe do DECONCIC/FIESP.

No terceiro trimestre de 2025, as exportações de revestimentos cerâmicos totalizaram 24,1 milhões de metros quadrados. Esse volume representa um crescimento de 5,1% em comparação ao mesmo período de 2024, de acordo com o BI da Anfacer, o sistema de inteligência de mercado da associação.
No mercado interno, as vendas totalizaram 197,3 milhões de metros quadrados, refletindo um crescimento de 1,4%. O volume total comercializado, incluindo exportações, chegou a 221,3 milhões de metros quadrados, totalizando um crescimento de 1,8%.
A produção do setor totalizou 212,7 milhões de metros quadrados. Isso significou uma pequena retração de 2,1% em relação ao acumulado de julho a setembro de 2024.
Destino das exportações
O Paraguai foi o principal destino das exportações brasileiras no terceiro trimestre deste ano, representando uma fatia de 19,4% do mercado de exportação.
Segundo o BI da Anfacer, os dez maiores mercados de exportação do Brasil no período, considerando valores em dólar, foram: Paraguai, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, República Dominicana, Equador, Colômbia, Jamaica, Chile e Panamá.